Sunday 5 November 2017

Fatores em cursos de ensino a distância de alta qualidade


Fatores em cursos de ensino a distância de alta qualidade


Joseph McClary


Universidade da Liberdade


joeedutegrity


O objetivo deste trabalho é examinar os fatores que contribuem para cursos de ensino à distância de alta qualidade e como superar barreiras para oferecê-los. Para os propósitos deste relatório, alta qualidade equivale a cursos que recebem pontuações altas em pesquisas de satisfação de estudantes e outros benchmarks que medem o desempenho dos alunos.


Corry (2008) sugere que há vários componentes principais a considerar quando se avalia a qualidade de um curso de ensino à distância que são: "(1) design do curso, (2) conteúdo, (3) o instrutor e (4) sistemas de suporte" (Página 1). A estrutura de Corry (2008) fornece um excelente meio pelo qual começar a avaliar a pesquisa porque a maioria de qualquer componente de um curso de aprendizagem de distância cai em uma destas quatro categorias. Em um relatório separado de Husson (2002) sobre medidas de qualidade no ensino à distância, encontramos um quadro semelhante que sugere o desenvolvimento do curso, o corpo docente, a avaliação, os serviços de apoio e a tecnologia (p.253-259). "Quando questões de qualidade são levantadas em relação à Internet à distância de aprendizagem, as respostas continuamente voltar a reconhecer as necessidades dos alunos e encontrar formas eficazes para facilitar o processo de aprendizagem" (Husson, 2002, página 260).


A pesquisa de Corry (2008) e Husson (2002) classificam, em geral, as áreas que merecem foco na avaliação de cursos on-line e fornecem uma estrutura em que este artigo se baseia.


Desenho do curso


O design do curso é um tópico complexo. Existem numerosos métodos de design instrucional ea eficácia de cada um pode variar. O objetivo aqui é identificar tendências comuns em pesquisas existentes que fornecem uma forte evidência de princípios de design de curso que contribuem para um curso de qualidade à distância.


Elias (2010) apresenta oito princípios universais de design instrucional de cursos de ensino à distância de qualidade. Os oito princípios universais de design instrucional incluem (p.148):


Utilização equitativa. O uso equitativo envolve assegurar que o conteúdo esteja disponível para todos os alunos. Implicações para esta chamada padrão para os desenvolvedores ir a milha extra no desenvolvimento do curso para incluir recursos como scripts, closed caption ou outros recursos de acessibilidade. Os desenvolvedores que desejam tomar atalhos no design do curso freqüentemente ignoram a inclusão de recursos de acessibilidade para economizar tempo e dinheiro. No entanto, a concepção ética do curso exige um compromisso para um uso equitativo.


Uso flexível. O uso flexível envolve oferecer conteúdo em vários formatos. Por exemplo, os navegadores da Web, como o Safari & reg da Apple; Não suportam Adobe & reg; Flash. Portanto, é importante tornar o conteúdo acessível de uma forma secundária que não comprometa um aluno a acessar conteúdo em um ambiente técnico excessivamente proprietário. Isto é claro, a não ser que a orientação do curso exija especificamente uma plataforma específica que será usada na entrega da educação.


Simples e intuitivo. Projetar experiências de curso simples e intuitivas é mais complexo do que parece. Por exemplo, sistemas de gerenciamento de aprendizagem populares como Blackboard & reg; Pode ser usado para criar experiências de curso de alta qualidade, bem como under-par e confusas. Em outras palavras, seria como um carpinteiro que possui ferramentas de alta qualidade, mas não usá-los corretamente e constrói uma casa defeituosa. É geralmente uma boa prática em instituições de ensino superior para se comprometer com um único sistema de gestão de aprendizagem, e, em seguida, desenvolver um layout de curso comum na maioria dos cursos oferecidos nele. Isso não significa que as estratégias de instrução ou atribuições não podem ser muito diferentes entre os cursos. No entanto, o que isso significa é que os alunos não precisam reaprender como usar vários sistemas de gerenciamento quando tomam cursos. Instituições de ensino superior também deve procurar alguma abordagem padrão para estruturar o trabalho no ambiente on-line. Dos autores que consultam a experiência com as instituições académicas, as escolas que têm sistemas distantes da aprendizagem à distância através dos departamentos são especialmente propensas a criar um ambiente em linha que seja menos do que simples ou intuitive. Por exemplo, uma faculdade de negócios escolhe uma plataforma para sua educação on-line, enquanto a escola de ciências sociais na mesma instituição escolhe outro. Faculdades e universidades que não têm uma visão única para o que as suas iniciativas de aprendizagem à distância devem ser como têm departamentos indo direções diferentes com níveis variáveis ​​de qualidade. Além disso, a filosofia de projeto instrucional em todos os departamentos pode sacrificar as eficiências envolvendo economias de escala para o apoio, o aluno eo treinamento de professores. Se os departamentos desejam usar sistemas de entrega diferentes, deve haver um raciocínio de qualidade que seja integrado com as instituições visão maior para suas iniciativas de aprendizagem à distância.


Informação perceptível. A informação perceptível envolve melhorar o conteúdo com descritores, legendas e transcrições. Por exemplo, se um instrutor está cobrindo um tópico complexo em um vídeo, é benéfico que o conteúdo também esteja em uma transcrição para que o conteúdo possa ser assimilado pelo aluno offline. Fornecer informações perceptíveis envolve não só acomodar a acessibilidade, mas fornecer meios para o acesso alternativo em benefício dos alunos com diferentes modalidades de aprendizagem.


Tolerância ao erro. A tolerância para o erro fornece aos alunos a oportunidade de corrigir facilmente os erros. Por exemplo, bons cursos permitem que os alunos tenham um meio de colaborar em relação ao trabalho que precisa ser reenviado de acordo com as políticas do curso. Outro grande passo que as instituições tomaram para melhorar sua tolerância ao erro envolve serviços de autenticação centralizada. Com os serviços de autenticação centralizada (CAS), os alunos têm um nome de usuário e uma senha para todos os serviços da web da escola. Antes do movimento CAS, os alunos teriam de ter nomes de usuários e senhas separados para serviços de estudantes, como registro, escritório de negócios, biblioteca e acesso ao centro de carreira. Ter um CAS melhora drasticamente a tolerância para gerenciar informações de conta de alunos e serviços de autenticação em vários aplicativos da Web usados ​​pela instituição (Jasig, 2017, p.1). Os alunos agora melhor aproveitar o luxo de gastar mais tempo no curso de trabalho em oposição a questões de gestão de contas.


Baixo esforço físico e técnico. A carga cognitiva estranha colocada sobre os alunos envolvendo material didático ou o sistema de distribuição deve ser minimizada (Rikers, 2006, p.359). Incorporando verificações do navegador para garantir a funcionalidade ajudar a este respeito. Além disso, testes de usabilidade, design claro e consistente e tecnologias de apoio também permitem aos alunos dedicar mais foco cognitivo no conteúdo e no processo de aprendizagem em oposição ao próprio ambiente de aprendizagem.


Comunidade de aprendentes e apoio. O bom desenho do curso incorpora a aprendizagem em grupo e emprega tecnologia para facilitar essas interações à distância. Além disso, o uso de múltiplos métodos de comunicação aumenta o envolvimento.


Clima instrucional. Elias (2010) sugere instrutores, "faça contato e permaneça envolvido. Empurre lembretes e perguntas regulares aos estudantes e puxe o conteúdo gerado pelo aluno & quot; (Página 149). Um segmento que funciona consistentemente através de estudos de pesquisa é que a interação é um elemento vital no processo instrucional. O design do curso e os instrutores têm a responsabilidade de envolver os alunos de forma significativa.


Além dos oito princípios listados, um dos princípios mais importantes restantes é que os cursos de boa distância de aprendizagem são avaliados regularmente. Simonson, Smaldino, Albright, Zvacek (2017) fornecem um quadro de qualidade para o que deve ser avaliado em um curso de ensino à distância. Simsonson et ai. (2017), cursos de educação a distância de boa qualidade avaliam:


(1) reações (eles gostaram?), (2) aprendizado (eles aprenderam?), (3) transferência (irão usá-lo?), (4) resultados (será que importa?) E (5) retorno sobre o investimento (fez pagar por si mesmo e contribuir para a linha de fundo?) & Quot; (Página 349). Este quadro para a avaliação do curso conduz a uma abordagem de melhoria bem arredondada e completa.


Conteúdo do curso


Existem vários indicadores de conteúdo de qualidade que, entre os mais óbvios, incluem a garantia de sua atualização e relevância. No que diz respeito à relevância do conteúdo, cada módulo de conteúdo do curso deve girar em torno de objetivos específicos do curso. Os alunos não devem ser deixados a se perguntar como o conteúdo é suposto para se relacionar com os objetivos do curso. Um bom curso de aprendizagem à distância não deixa nenhuma ambigüidade na mente dos alunos sobre como o conteúdo se aplica aos objetivos. Além disso, bons cursos têm uma variedade de recursos que suportam os conceitos ensinados no curso sobre todos.


Outra característica importante do conteúdo de qualidade é se ele é ou não reutilizável. Instituições de ensino superior descobriram que a reutilização de conteúdo é um meio eficiente para desenvolver programas on-line. Equipes de instrutores, aproveitando os pontos fortes de cada pessoa, podem desenvolver excelente currículo que é oferecido uniformemente a todos os alunos em um programa específico. Uma vantagem desta abordagem é que, à medida que o curso é implementado, o conteúdo não é diferenciado em termos do currículo global ou tópicos abordados. Para instituições que desejam alavancar as economias de escala, a reutilização de conteúdo é obrigatória. O Modelo de Referência de Objeto de Conteúdo Compartilhado (SCORM) e modelos semelhantes para estruturar conteúdo em objetos reutilizáveis ​​têm crescido em prevalência. Fornecedores de produtos de ensino à distância como Articulate & reg ;, Captivate & reg ;, Camtasia & reg ;. Blackboard & reg; E muitos outros descobriram que, para serem competitivos, devem acomodar um padrão para desenvolver e assimilar objetos de conteúdo reutilizáveis ​​em diferentes sistemas de aprendizagem.


Instrutor de Curso


"O papel do instrutor on-line de ensino à distância é ambíguo e muitas vezes mal definido" (Easton, 2003). Pior ainda, um mito popular associado com cursos de ensino à distância é que os instrutores não são necessários em tudo. A pesquisa tem posto este mito para descansar. Por exemplo, Zirkin e Sumler (1995) examinaram os efeitos da interatividade e da aprendizagem. Sua pesquisa concluiu que, uma relação positiva entre o nível de interatividade do curso e aprendizagem do aluno e satisfação. "O peso da evidência da pesquisa revista foi que o aumento do envolvimento do estudante por interacção imediata resultou num aumento da aprendizagem, tal como reflectido no desempenho do teste, nas notas e na satisfação do aluno" (Página 101). Além disso, o Centro Internacional de Certificação de Educação a Distância (2001) sugere que os instrutores fornecem um papel importante e necessário para envolver os alunos e fornecer experiências de aprendizado interativas importantes (p.12).


Além de proporcionar interação, a qualidade de ensino à distância instrutores fornecem mais de supervisão geral dos alunos navegando através do curso. Instrutores devem envolver os alunos em um nível mais pessoal. Maybery, Reupert, Patrick, Chittleborough (2009) relataram que "em geral, a maioria dos alunos relatou a necessidade de instrutores à distância para fornecer uma presença pessoal, descrevendo essa presença em termos de engajamento, acessível, compreensão paciente, E apaixonado sobre o assunto " (Página 53).


À medida que o ensino à distância se torna mais onipresente, os instrutores e os administradores escolares não devem perder de vista o modo de envolver os alunos pessoalmente e adequadamente. Por exemplo, o autor deste relatório completou um curso de pós-graduação de ensino à distância através de uma grande instituição acadêmica credenciada. O instrutor para o curso avaliou papéis atribuídos, no entanto, não forneceu feedback substantivo sobre o tema do curso. A pequena quantidade de feedback que o instrutor forneceu foi baseada unicamente em requisitos de estilo de escrita e nada em relação ao conteúdo do curso relacionado aos objetivos. Além disso, os alunos foram deixados em postagens de discussão. As conversas acabaram vagando fora do tópico e sendo de pouco valor educacional. As entidades regionais de acreditação exigem que os instrutores tenham experiência no assunto para serem qualificados para instruir os cursos. Esta exigência quase universal por organismos de acreditação implica que os instrutores devem envolver os alunos no conteúdo do curso, não apenas em questões auxiliares não diretamente relacionadas aos objetivos do curso. Boa distância ensino instrutores são capazes de knowledgably envolver os alunos sobre a mecânica do estilo de escrita eo tópico que eles estão instruindo.


Qualidade de ensino à distância instrutores relacionados fornecer feedback que indicaria que o instrutor leu o trabalho do aluno. Por exemplo, os instrutores podem escrever que o aluno tinha completado os requisitos para a tarefa e fornecer comentários específicos sobre o trabalho em si. Os bons instrutores fornecerão o gabarito necessário no estilo, no tópico, e no índice da atribuição. O feedback da qualidade fornece a indicação que o instrutor considerou completamente os estudantes trabalha e desenvolve uma conexão pessoal mais qualidade entre o estudante eo instrutor. Por exemplo, um bom instrutor pode afirmar que gostava de ler uma seção do papel de um aluno e gostou dos exemplos que o aluno forneceu para apoiar suas afirmações. Os bons instrutores de ensino à distância não fornecerão feedback ambíguo ou excessivamente genérico. Engajamento com feedback sem ambigüidade também foi mostrado para aumentar a motivação para os alunos e contribuir para o seu sucesso (Maybery, Reupert, Patrick, Chittleborough, 2009, p.53).


Uma questão de preocupação o autor observou depois de trabalhar com centenas de organizações de ensino à distância é que os instrutores on-line pode ter uma tendência a se comprometer mais profissionalmente e, conseqüentemente, minimizar suas próprias expectativas durante um curso de ensino à distância. Quando os instrutores são considerados para uma posição de ensino, perguntas da entrevista sobre outros compromissos profissionais não devem ser considerados fora dos limites. O que pode ser melhor é comunicar claramente as expectativas dos instrutores em uma declaração de política.


"Ao longo das duas últimas décadas, o papel ea função do instrutor mudou drasticamente devido a factores económicos, tecnológicos e de educação. Portanto, há uma crescente necessidade de oferecer uma melhor qualidade de formação de professores on-line para atuais e potenciais instrutores on-line para melhor capacitar esses instrutores para atender a necessidade em constante mudança de suas populações de aprendizagem on-line & quot; (Barrett, 2010, página 17).


Finalmente, as instituições educacionais que oferecem cursos de qualidade à distância ajudam o corpo docente tradicional a fazer a transição on-line se tal transição for necessária. Transição da sala de aula para a entrega de cursos on-line muitas vezes não é fácil, porque as habilidades necessárias para o ensino em sala de aula pode ser diferente daqueles exigidos no ambiente on-line. Instrutores que são preenchidos por apresentar ao vivo na frente de uma classe pode ser decepcionado pelo isolamento ou diferentes expectativas de aprendizagem e estratégias utilizadas no ensino à distância. Os cursos em linha da qualidade têm instrutores que têm treinado adequadamente para ensinar a uma distância.


Sistemas de Suporte


Bons cursos de ensino à distância resultam de instituições que oferecem sistemas de suporte de cursos de qualidade para estudantes e instrutores. Corry (2008) sugere que os sistemas de apoio podem ser divididos em três áreas diferentes. Apoio acadêmico, suporte administrativo e suporte técnico (pág. O apoio acadêmico envolve instrutores que fornecem um envolvimento substancial e feedback para as atividades do curso. O apoio administrativo envolve coisas como ajuda financeira, aconselhamento, serviços de registro etc. Para as escolas que utilizam sistemas técnicos para oferecer educação, não é uma questão de saber se um aluno terá problemas; É uma questão de quando eles terão problemas. Os serviços de suporte acadêmico, administrativo e técnico devem ser avaliados regularmente como parte da avaliação do curso. Além disso, os dados de avaliação devem ser colocados à disposição das partes interessadas adequadas para assegurar a prestação de contas ea melhoria contínua.


A pesquisa também revela conseqüências por não fornecer suporte adequado ou treinamento para o corpo docente. "As instituições que não desenvolverem uma faculdade adequada e a infraestrutura de apoio aos estudantes acabarão por encontrar problemas significativos" (Rogers, 2009, pág., 2002). Os instrutores devem estar preparados para usar as ferramentas disponíveis para cursos de ensino à distância. Da experiência do autor, a falta de treinamento de faculdade em plataformas de ensino à distância e design instrucional pode resultar em fragmentação de sistemas de entrega e estratégias instrucionais e expectativas implantadas pela instituição. Instituições sem uma visão singular para o ensino à distância podem ter departamentos inter-organizacionais desenvolvendo seus próprios planos diferentes sobre como oferecer educação a distância. Isso pode levar as instituições a reinventar uma série de diferentes serviços e procedimentos dentro da organização. Por exemplo, uma faculdade de negócios pode usar Blackboard & reg; Porque os instrutores usaram antes. Em contraste, os instrutores na escola de humanidades usam Skype porque esses instrutores não estão familiarizados com a capacidade de Blackboard & reg. Esta não-uniformidade tem desvantagens, incluindo a falta de economias de escala no licenciamento do sistema, programas de treinamento diferentes para o corpo docente, diferentes requisitos e estratégias de desenho do curso, diferentes sistemas para que os alunos aprendam etc. Em situações como essa, a falta de uma visão institucional para O ensino à distância é geralmente o centro do problema. Se houver sistemas de distribuição diferentes, deve haver um forte objetivo por trás da decisão.


Superando barreiras importantes para oferecer cursos de qualidade à distância


Talvez uma das melhores maneiras de avaliar os cursos de boa distância de aprendizagem é considerar como as instituições têm superado as principais barreiras para oferecê-los. Simonson, Schlosser, Orellana (2017) listam as dez barreiras mais importantes que as instituições têm de superar para oferecer programas de ensino à distância de qualidade. As barreiras são apresentadas em sua ordem de classificação (p.130).


Compromisso de tempo aumentado. Cursos de aprendizagem à distância pode muito bem levar mais tempo para os instrutores para gerenciar do que cursos tradicionais em sala de aula. Cursos de qualidade são facilitados por instrutores treinados que sabem como manter a qualidade do curso e não ser sobrecarregado por novos requisitos e cargas que não podem ser utilizados para.


Falta de fundos para implementar programas de ensino à distância. As restrições orçamentárias não desaparecem com o ensino à distância. A menos que o programa possa tirar proveito das economias de escala e ganhar um retorno sobre o investimento que é maior ou igual ao custo de desenvolvimento e entrega, programas de ensino à distância pode facilmente perder dinheiro.


Resistência organizacional à mudança. Instituições com turma departamental altamente independente podem ter dificuldade em trabalhar em colaboração com outros departamentos ou centros de serviços institucionais para trazer educação de qualidade online. Bons cursos de aprendizagem à distância resultam de um esforço de equipe entre diferentes partes em toda a instituição.


Falta de visão para a educação a distância na organização. Os programas de ensino à distância de qualidade resultam de uma visão institucional global. Os padrões de qualidade também são passados ​​da liderança da instituição para os diferentes departamentos de ensino à distância.


Falta de pessoal de apoio para ajudar no desenvolvimento do curso. Para enfrentar este desafio, as instituições acadêmicas estão implantando centros de ensino e aprendizagem (CTL). Por exemplo, a Universidade do Texas (2010) lançou seu Centro de Ensino e Aprendizagem em 2010. Como uma proclamação de sua missão, disse o prefeito da Universidade, "o CTL trabalhará em estreita colaboração com faculdades, departamentos, Iniciativas estratégicas que promovam a excelência educacional. CTL ajudará a incorporação de tecnologia instrucional e novas mídias em cursos para apoiar a excelência educacional, promover engajados e críticos inquérito modelos de ensino e aprendizagem, prestar maior atenção ao desenvolvimento de competências acadêmicas fundamentais e conhecimento conceitual central, melhorar a especificação e avaliação de Aprendizagem e promover o sucesso dos alunos ". (Página 1). Uma análise de outros centros de ensino e aprendizagem revelam objetivos surpreendentemente semelhantes aos da Universidade do Texas. CTLs estão ajudando a elevar os padrões de ensino à distância de qualidade em toda a instituição e fornecer recursos docentes com recursos valiosos para fornecer qualidade de ensino à distância.


A falta de planejamento estratégico institucional para a educação à distância é outra barreira importante para a qualidade da educação à distância. Planejamento estratégico exige liderança em todos os níveis da organização. Não ter um plano institucional para o programa de ensino à distância pode levar à fragmentação de iniciativas que irão produzir resultados mistos entre os programas.


Lento ritmo de implementação. O design do curso em determinados tópicos requer mudanças regulares. Por exemplo, um curso sobre a Guerra Civil Americana pode não exigir atualização tão freqüentemente quanto per se um curso sobre tecnologia ou eventos atuais. Os sistemas devem estar no lugar para assegurar que o conteúdo e o design instrucional sejam revisados ​​e atualizados regularmente.


Compensação docente. Dado alguns cursos de aprendizagem à distância pode levar mais tempo para facilitar do que o equivalente a sala de aula, atrair instrutores qualificados pode ser um desafio. Para resolver este problema, muitas grandes instituições estão alavancando um número maior de instrutores auxiliares para ajudar a atender demandas. Instrutores adjuntos geralmente custam menos do que manter professores em tempo integral e usados ​​just-in-time para facilitar períodos de demanda curso diferente.


Dificuldade em acompanhar as mudanças tecnológicas. Bons cursos de aprendizagem à distância utilizam tecnologia relevante e actual. Upgrades, novos recursos, capacidade aprimorada são lançados regularmente dentro de ferramentas de ensino à distância de alta qualidade. A cultura organizacional deve promover um compromisso contínuo e incessante para preparar o corpo docente e os alunos a dar continuamente os próximos passos.


Falta de infra-estrutura ou suporte. Os cursos de ensino à distância são tão bons quanto a infra-estrutura e os funcionários que os apóiam. Por exemplo, uma instituição que o autor consultou fornece várias aplicações web baseadas na nuvem para auxiliar os instrutores na facilitação de cursos on-line. No entanto, não há treinamento ou suporte no local está disponível para o corpo docente. Como resultado, as aplicações são usadas apenas por uma minoria de instrutores que tomaram o tempo para treinar-se. Os administradores que adquiriram os aplicativos sugeriram que os programas eram bastante intuitivos para que os professores pudessem aprender sem treinamento. Curiosamente, a liderança na instituição mais tarde descobriu que a questão principal por trás do baixo número de instrutores adotando as ferramentas não era a capacidade dos instrutores de aprender as aplicações de software. O principal problema que causou a falta de adoção foi os instrutores não sabendo que os programas estavam disponíveis e como eles serviram para atingir os objetivos do curso.


O objetivo deste trabalho foi examinar os fatores que contribuem para cursos de ensino à distância de alta qualidade. O ensino à distância está aqui para ficar. As instituições educacionais devem ter uma visão para que tipo de programas de ensino à distância eles vão implementar e os padrões que eles vão realizar. As instituições irão dominar o ensino à distância ou, em alguns casos, as tendências e demandas de ensino à distância dominarão a escola. Essencialmente, as instituições educacionais devem ser pró-ativa na prestação de liderança que serve como uma luz proverbial casa em que seus departamentos, faculdades e escolas podem olhar para.


Além disso, a partir da experiência do autor, as instituições educacionais devem comunicar aos desenvolvedores de cursos e líderes de programas o que são taxas aceitáveis ​​de retorno em programas de ensino à distância. Embora grandes instrutores muitas vezes não estão focados na linha de fundo de se um curso paga por si, a realidade é que os cursos devem ser auto-suficientes e colher um retorno para o investimento da instituição, a menos que haja uma razão convincente para fazer o contrário.


Em relação à superação de barreiras à oferta de ensino à distância de qualidade, cada uma das barreiras e estratégias para superá-las listadas podem ser abordadas no planejamento e avaliação adequados do curso. Ocasionalmente, uma quantidade desproporcional de atenção pode ser dada à facilitação do programa de ensino à distância enquanto as fases de planejamento e avaliação são negligenciadas.


Outro desafio contínuo que as instituições terão de enfrentar no desenvolvimento e oferta de cursos de qualidade à distância é encontrar professores de qualidade. O nível de engajamento instrutores estão preparados para facilitar e calibre de suas credenciais continuará a ser um fator diferenciador na avaliação da qualidade de um curso e da instituição oferecendo-lo. Tão capazes como muitos instrutores são, as instituições não devem deixar os instrutores para os seus próprios dispositivos para definir expectativas institucionais. Os instrutores devem ser guiados por boas políticas, experiências de treinamento e expectativas estabelecidas pela instituição.


Sobre o autor


Joseph McClary passou mais de uma década liderando dois grandes organismos de normalização de ensino à distância, o Programa de Certificação de Educação à Distância da ARELLO eo Centro Internacional de Certificação de Educação a Distância (IDECC), que regulamentam os padrões de ensino à distância para os setores imobiliários e de avaliação dos Estados Unidos. Em 2001, McClary foi nomeado diretor executivo fundador do IDECC, que define padrões de design instrucional para ensino à distância e certifica cursos oferecidos para crédito profissional. McClary tem consultado com mais de 350 provedores de ensino à distância para ajudá-los a cumprir os padrões de design instrucional e alcançar certificações de qualidade. Em 2008, McClary co-escreveu e fundou o IDECC Certified Distance Education Instructor Program que certifica aproximadamente mil instrutores de ensino à distância em todo o mundo. McClary tem um Master of Arts em Educação da Universidade George Washington e tem sido uma escola certificada escola secundária e professor. Ele também ensinou como instrutor adjunto de educação na Faulkner University. Atualmente, a McClary possui sua própria empresa de consultoria EduTegrity, que fornece treinamento de desenvolvimento instrucional, desenvolvimento de programas educacionais e consultoria de gerenciamento sem fins lucrativos. Ele pode ser alcançado em JoeEduTegrity.


Referências


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Elias, T. (2010). Princípios de design de instrução universal para o Moodle. Revista Internacional de Pesquisa em Ensino Aberto e à Distância 11 (2).Retrieved from irrodl / index. php / irrodl / article / view / 869


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Jornal Online de Administração de Ensino à Distância, Volume XVI, Número II, Verão 2017


University of West Georgia, Centro de Educação a Distância

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